6 de mai. de 2010

Cupcakes for all

Cupcakes são divertidos, simpáticos e fáceis de fazer. Porém existe uma mística ao redor desses bolinhos que os elevam ao patamar de confeitos divinos que só os iniciados conseguem fazer. Mentira!

Confesso que a primeira vez que tentei fazer deu tudo errado: o glacê desandou, o bolo transbordou e meus cupcakes ficaram um tanto quanto... bizarros. Parando pra pensar na primeira tentativa, os erros gritam e explicam tudo. Peguei a receita mais elaborada e o glacê mais complicado de se fazer e mandei bala. Claro que deu errado.

Eis que surge a promoção do BarraDoce.com.br - portal com TUDO o que você pode precisar para fazer doces em geral - para me convencer a fazer um manual de cupcakes bem legal e diferente. Diferente porque a proposta desse é ajudar as pessoas a se organizarem antes de fazer as receitas. Grande parte dos meus erros na cozinha ocorreram por causa de falta de atenção a detalhes, como a utilização de utensílios adequados.







Essa etapa é crucial para o sucesso dos cupcakes pois definirá qual linha você deve seguir nesse mundo mágico de farinha e glacês. Então diz..



Dummie
fiz omelete e macarrão instantâneo, mas nunca liguei um forno na vida.

Average
Entendo alguma coisa de cozinha e até me aventuro as vezes com receitas inusitadas. Bolos solados ou queimados fazem parte da brincadeira.

Kitchen Goddess
Meu alterego é Bree van de Kamp: ossobuco e cremor tártaro são termos comuns no meu vocabulário.



Basicão improvisado - forminhas de cupcake lisas, forminhas de empada, fôrma de bolo, uma panela, uma colher e só!

Quase tudo o que preciso - forminhas bonitinhas, fôrma para assar cupcakes, saco de confeitar descartável e uma batedeira meia-boca.

Minha mãe era "boleira" - tenho tudo o que foi escrito na alternativas anteriores + uma master batedeira planetária.






Agora é hora de se encontrar nessa matriz Habilidade X Utensílios. Na matriz tem algumas dicas que podem ser úteis na hora de escolher (ou evitar) receitas. Foi tudo escrito com base nas dificuldades que passei, então pode ser diferente pra outras pessoas.

Ahh.. A matriz ficou pequena no post, mas é só clicar na imagem que ela fica maior. =)




Bem, você já sabe quem é e o que tem, já sabe também o que fazer e de onde fugir. Agora é buscar receitas e mais receitas.

Blogs de gastronomia são uma febre e justamente por isso tem muitos bons e muitos não tão bons assim. Um lugar legal pra buscar receitas é o FoodBlogSearch, uma ferramenta de busca de blogs de culinária atrelado ao Google.

Outra opção é ir direto ao Google e buscar "receita (nome da receita)". O Youtube também tem muitos tutoriais bacanas.

E depois que achar um blog interessante vá direto aos favoritos dele que deve ter algum outro blog bacana.

Daí pra frente é receita na mão e mão na massa!

Um comentário:

Drianis disse...

Eu simplesmente ADOREI a sua matriz. Sério mesmo, amei este post! ^^